Iogurte Vegetal Caseiro

Esta receita tem apenas dois ingredientes: leite vegetal e ágar-ágar. O ágar-ágar é uma alga com propriedades gelificantes, sendo ideal para preparar também diversas sobremesas. Pode encontrar-se na maioria das superfícies comerciais. Não tem sabor.

IMG-3352

Podem preparar o iogurte com duas consistências diferentes: tipo pudim ou tipo iogurte grego. Para que fique na consistência de pudim (iogurte sólido) basta seguirem a receita sem triturar. Para obter consistência de iogurte grego basta apenas triturar o iogurte sólido com a varinha mágica. Convém ser consumido no prazo máximo de 3 dias.

Como adoro fruta, desta vez triturei uns frutos vermelhos aos quais juntei chia, para ficar na consistência de creme e decorei com umas framboesas. Mas podem juntar a fruta que mais gostarem ou simplesmente comer ao natural.

Ingredientes e modo de preparação:

  • 500ml de leite vegetal
  • 1 c. chá (cheia) de ágar-ágar

Levar os ingredientes ao lume e ir mexendo. Assim que ferver desligar o lume e ir mexendo ocasionalmente. Verter para copinhos ou para uma taça. Colocar no frigorífico e após solidificar triturar com a varinha mágica.

 

Flávia Benedettino

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s