Sobre Mim

Olá,

Chamo-me Flávia e sou mentora de um estilo de vida saudável.

Sou de sangue italiano, mas Portugal é a minha casa desde os meus 5 anos.

Iniciei a minha jornada através da Medicina Chinesa, mas acabei por formar-me também na área da Nutrição, Programação Neurolinguística e ainda decidi procurar cada vez mais sobre a autoestima feminina, desenvolvimento pessoal e saúde holística. Procuro saber sempre mais sobre os temas que realmente me apaixonam, por isso estou em constante estudo e desenvolvimento de novas técnicas.

Sou 100% defensora de que a saúde não passa apenas por alimentarmo-nos bem ou praticar exercício, mas especialmente por um equilíbrio emocional, mental, espiritual e físico, que trabalho para alcançar cada vez mais.

Toda a minha jornada na vida saudável começou quando apareceu um “anjo” na minha vida que me fez entender que eu estava a ter hábitos bastante destrutivos.

O negócio dos meus pais é uma pizzaria e isso permitiu que eu tivesse um acesso muito mais fácil ao fast food e refrigerantes. Não fazia do seu consumo uma base diária, mas era muito frequente.

Desmaiava constantemente sem nenhuma causa evidente. Tomava medicação diária para controlar as intensas crises de ansiedade. Levei o meu corpo ao limite.

Quando os meus hábitos começaram a mudar, tudo mudou. Não se tratou só dos meus hábitos alimentares, mas especialmente da minha forma de ver a vida. Somos seres holísticos e tudo está interligado.

Aprendi que introduzir novos hábitos não deve ser visto como um sacrifício, mas como um gesto de amor próprio. A única casa que é nossa até ao nosso último suspiro é o nosso corpo.

Há uma forma de poder ter um bocadinho de tudo na vida, de forma moderada e equilibrada. Não sou defensora de fundamentalismos. Esta foi uma das maiores lições que consegui absorver depois de ter ultrapassado um distúrbio alimentar.

Trabalho somente com o público feminino, pois procurei tanto entender-me a mim própria que fiquei totalmente apaixonada pelos desafios que foram surgindo. Descobri coisas sobre mim própria que desconhecia.

Foi principalmente toda a minha experiência que me impulsionou a seguir este caminho. Quero partilhar aquilo que mudou a minha vida e ajudar alguém a ter também uma vida mais saudável, feliz e equilibrada.

Flávia Benedettino